FAQ: perguntas frequentes

Está com dificuldades para entender as configurações dos equipamentos, o funcionamento de nossos programas de influenciadores, revendedores e o sistema de suporte dos produtos da PCYES? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar!

Como podemos ajudar?

Creator

  • Quero ser creator oficial PCYES

    O Power Up Your Voice visa dar a mão para criadores de conteúdo gamers e streamers por meio do suporte necessário para elevar a performance de suas gameplays. Ficou interessado(a)? Preencha o formulário e seja nosso creator oficial!

  • Revenda

  • Quero ser um revendedor oficial PCYES

    Quer vender os produtos PCYES em sua loja de informática? Não perca tempo e seja nosso revendedor. Encontre a distribuidora mais próxima de você e ofereça o melhor da tecnologia e qualidade para os seus clientes.

  • Teclados

  • Como são feitas as teclas (keycaps) dos teclados?

    Todas as keycaps são fabricadas pelo método de injeção plástica, sendo os caracteres registrados por meio de gravação à laser.

  • Os teclados da PCYES seguem o padrão brasileiro?

    Sim. Somos uma empresa brasileira que desenvolve todos os teclados seguindo o padrão ABNT2. 

  • Qual é a marca do switch dos teclados mecânicos da PCYES?

    Todos os teclados mecânicos Pcyes possuem o switch Outemu, variando entre blue, blue, red e brown.

  • Placas de Vídeo

  • Devo desinstalar os drivers da NVIDIA se eu estiver substituindo minha placa por uma Radeon Graphics (AMD)?

    Sim, é recomendado que você remova todos os softwares e drivers da NVIDIA antes de substituir sua placa por uma Radeon, pois alguns de seus programas podem entrar em conflito, como, por exemplo, os drivers do DirectX). 

    Siga os passos caso esteja atualizando suas configurações de uma placa NVIDIA para uma AMD: 

    1. Desinstale todos os programas da placa de vídeo anterior no meu “Adicionar/Remover Programas”; 
    2. Remova os drivers de vídeo da NVIDIA e PhysX; 
    3. No menu “Adicionar/Remover Programas”, procure por programas relacionados à placa de vídeo NVIDIA e remova-os um por vez;
    4. Reinicie o computador após desinstalar todos os programas.
  • Fazer overclocking na minha placa invalida a garantia?

    Sim, pois o overclock altera as configurações padrão da placa de vídeo, o que pode resultar em superaquecimento e queimar o processador.

  • Onde consigo os drivers atualizados para minha placa de vídeo AMD?

    Utilizar um driver desatualizado pode resultar em instabilidade e falhas. É recomendado que você mantenha seu driver sempre atualizado através do site oficial da AMD: http://support.amd.com/pt-br/download

  • Onde Encontrar

  • Estou montando um computador e gostaria de comprar os componentes diretamente com vocês. Como faço?

    Como somos uma marca/fabricante, não conseguimos vender diretamente para o consumidor final. Entretanto, é possível encontrar nossos componentes em algumas das lojas parceiras da marca.

  • Não estou encontrando o produto que eu quero em nenhuma das revendas/e-commerces da PCYES. Será que ele saiu de linha?

    É possível que ele esteja somente em falta no momento. Nesse caso, peça para uma loja de sua preferência avisá-lo quando eles forem repor o estoque. Se não estiver listado em nosso site, entre em contato através do e-mail para confirmar informações com nossa equipe: contato@pcyes.com.br

  • Quero comprar um computador com ‘essa’ lista de componentes, como faço?

    Veja aqui nossa lista de integrantes oficiais. Temos certeza que eles farão a montagem de sua máquina de acordo com o que você deseja.

  • Mouse Pads

  • Como devo fazer a limpeza do meu mouse pad?

    Coloque um pouco de sabão neutro, álcool em um recipiente e preencha de água morna até ser suficiente para cobrir o seu mouse pad. 

    Após diluir todos os produtos, insira o mouse pad e esfregue levemente com suas mãos. Enxágue bem e deixe-o na horizontal à sombra para secar, evitando o surgimento de manchas.

  • Garantia | RMA

  • A loja onde eu efetuei a compra disse que o produto possui 3 meses de garantia. O que faço?

    Todos os produtos da PCYES possuem 1 ano de garantia a partir da emissão da nota fiscal, independente da loja onde foram comprados. Enquanto seu produto estiver dentro do prazo, a loja deve realizar a troca. Caso recusem, entre em contato conosco por meio do sac@pcyes.com.br

    Saiba mais sobre nossa política de garantia.

  • Meu produto está com problema/defeito. Como devo proceder?

    O primeiro passo é separar a nota fiscal do produto e verificar se ele está dentro do prazo de garantia. Se estiver na garantia, procure a revendedora onde foi efetuada a compra e peça para ela acionar a garantia/RMA do seu produto.

  • Quebrei/Danifiquei acidentalmente o meu produto PCYES. Como faço para comprar a peça de reposição com vocês?

    Nosso estoque de peças e partes avulsas é reservado para a manutenção de produtos dentro da garantia e com defeito de fábrica. Além disso, por sermos fabricantes, não podemos realizar vendas diretamente para o consumidor.

  • Fazer overclocking na minha placa invalida a garantia?

    Sim, pois o overclock altera as configurações padrão da placa de vídeo, o que pode resultar em superaquecimento e queimar o processador.

  • Gabinetes

  • Como devo fazer a limpeza da janela de acrílico?

    Recomendamos o uso de um pano seco ou espanador para retirar a poeira do local. Em seguida, utilize um pano umedecido ou lave a peça com água e sabão neutro. Não é indicado o uso de substâncias abrasivas, como o álcool, para a limpeza do produto.

  • Como devo fazer a limpeza da parte externa do meu gabinete?

    Limpe toda a parte externa do seu gabinete com o auxílio de um pano úmido com água. Para as partes de plástico, passe um pano com algum produto que possua baixa concentração de álcool e outros componentes químicos.

    Finalize com o uso de um spray de silicone para impermeabilização, que é responsável por reduzir o acúmulo de poeira.

  • Os gabinetes brancos da PCYES ficam amarelados?

    As partes de plásticos podem ficar amareladas em decorrência do tempo, porém isso pode ser evitado com o cuidado em sua manutenção e limpeza. No entanto, as partes do chassi não correm risco de ficarem amareladas, pois sua pintura é realizada com tinta automotiva.

  • Fontes

  • As fontes PCYES vêm com todos os cabos?

    Os cabos que acompanham o produto são aqueles necessários para ligar os componentes do computador à fonte. Por exemplo, fontes de menor capacidade como as 400W, podem vir com alguma conexão a menos que as fontes de 600W. 

    No momento da compra é importante verificar se a fonte que pretende adquirir é compatível com o restante da configuração. O único cabo que deve ser adquirido separadamente é o de energia.

  • Minha fonte está fazendo barulho. O que pode ser?

    Não é comum que as fontes PCYES façam barulho. Recomendamos que você observe as ocasiões em que o barulho começa e quando ele aumenta. Após a observação, entre em contato com o SAC e relate para que possamos te ajudar.

  • Na minha cidade a instabilidade elétrica é grande. Devo usar um estabilizador com a minha fonte?

    Todas as fontes da PCYES contém PFC ativo, podendo ser danificados quando ligados a estabilizadores. Para casos como esse, recomendamos o uso de No-Breaks de ondas senoidais.

  • O cabo de energia da minha fonte derreteu. Isso é defeito na fonte?

    Não, isso significa que o cabo utilizado não é adequado. Procure por modelos mais grossos e que sejam específicos para a capacidade da sua fonte.

  • Drivers

  • Como faço a instalação dos drivers?

    Você pode encontrar todos os drivers disponíveis e manuais de nossos produtos na área de Downloads

  • Coolers e Fans

  • Como faço a instalação do meu CPU cooler?
    Você pode encontrar todos os drivers disponíveis e manuais de nossos produtos na área de Downloads.
  • Em qual posição devo deixar meu fan para que ele funcione como exaustor?

    As setas presentes em nossos fans são responsáveis por indicar o fluxo de ar. Portanto, a parte frontal (local com selo da PCYES) é por onde o ar entra e a traseira (onde estão as especificações) onde o fluxo sai. 

    Eles podem ser utilizados como exaustor deve ser colocado com a frontal voltada para dentro do gabinete, de modo que todo o ar quente seja puxado para fora.

  • Meu fan está fazendo muito barulho. O que pode ser?

    O barulho não é uma característica comum dos fans PCYES. Recomendamos que observe as ocasiões em que o barulho começa e quando ele aumenta. Após a observação, entre em contato com o SAC para que possamos ajudá-lo.

  • O cooler está fazendo muita pressão sobre o meu processador, isso poderá danificá-lo?

    Quando instalado corretamente, o CPU cooler não oferece riscos de danos ao processador. Para prevenir que isso aconteça, é recomendado que a instalação do produto seja realizada por um técnico especializado.

  • O que é o sistema push’n’pull? Como faço isso na minha máquina?

    Push’n’pull é o termo utilizado para se referir ao sistema de cooler que conta com dois  fans, sendo um na frente do outro atrás do radiador, com o intuito de potencializar a capacidade de ventilação do gabinete. Caso seu cooler possua um radiador de 240mm, utilize dois fans de cada lado.

  • Os CPU coolers da PCYES são compatíveis com o socket AM4?

    O último lote dos nossos CPU coolers foi atualizado, e é compatível com o socket AM4. Para não haver enganos, confira se a embalagem possui o novo logo da PCYES (Tigre e Dragão), e se apresenta essa informação.

  • Quantas ‘horas de vida’ os fans PCYES possuem?

    Todos os fans possuem em média 50 mil horas de vida, podendo variar de acordo com o uso.

  • Cadeiras

  • Como devo limpar minha cadeira?

    É recomendado o uso de um pano ou o lado macio de uma esponja para a limpeza das cadeiras PCYES. Limpe com o auxílio de um sabão neutro e retire o excesso de produto usando um pano úmido. Para finalizar a limpeza, passe um pano seco e, caso seja necessário, deixe-a secando à sombra.  

    Nunca use agentes abrasivos, secadores de cabelo, sopradores térmicos ou deixe a sua cadeira em contato direto com o sol, pois todos podem prejudicar a durabilidade do produto. 

    Caso sua cadeira seja de couro sintético (PU), é indicado passar hidratante a cada dois meses para evitar descascamentos.

  • Como é a estrutura da MadRacer V10 e V12?

    A estrutura da PCYES MadRacer V10 é de metal, tanto em seu assento quanto no encosto, enquanto que a espuma utilizada em sua confecção é uma espuma D45.

  • Como é a estrutura da MadRacer V16?

    A estrutura da PCYES MadRacer V16 é composta por uma combinação entre metal e madeira nobre em sua região central.

  • Como é a estrutura da MadRacer V8 Turbo?

    A cadeira Mad Racer V8 Turbo é revestida por metal tanto no assento quanto no encosto.

  • Qual a diferença entre a espuma moldada e a injetada?

    A injeção ou moldagem da espuma se refere apenas ao processo de produção da mesma. O que irá interferir na qualidade e durabilidade do produto é a densidade e os materiais usados na confecção. Logo, se as características de uma espuma moldada e uma espuma injetada forem as mesmas, a qualidade será a mesma.

  • Qual é o tipo de espuma utilizada nas cadeiras Mad Racer?

    Todos os modelos Mad Racer da PCYES são revestidos em espuma moldada, variando apenas sua densidade. Para mais informações, visite a página da cadeira desejada.

  • Todos os modelos de cadeiras possuem função ‘relax’?

    Todos os modelos da linha Mad Racer possuem a função “relax”.

  • Qual é a cadeira ideal para mim?

    Tudo depende da sua necessidade de uso. Além de tempo de permanência na cadeira e espaço onde você irá colocá-la, algumas características físicas, como altura e peso, também podem influenciar em sua escolha. Além disso, é necessário entender o quanto você deseja investir no conforto e funções como tilt, ângulo de reclinação de encosto, ajuste dos braços da cadeira, entre outros. É recomendado que você consulte nossas opções levando em consideração todos esses fatores.

  • Seja um revendedor
    oficial PCYES

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    Nós da PCYES vemos o cenário gamer como um portal para descobrir novos talentos, tendo como missão apoiar todos os tipos de jogadores a alcançarem seus sonhos. Ficou interessado(a)? Seja nosso(a) convidado(a) e power up your game!  

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    Não encontrou o que procurava? Entre em contato conosco. Nosso suporte funciona de segunda a sexta pelo telefone (44) 2101-1428 das 8:00h às 11:30 e das 13h às 18:00.

    Também atendemos pelo e-mail SAC: sac@oderco.com.br, tendo um prazo máximo de resposta ao cliente de 48 horas após o envio da solicitação.